CAROS AMIGOS,
2008 é ano de comemoração de centenários: 100 anos da chegada a imigração japonesa ao Brasil, 100 anos da morte do escritor Machado de Assis, 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer e 100 anos da Escola Estadual de Teatro Martins Pena!
Há 3 anos, criei o projeto 'Martins Pena 100 anos' com o intuito de produzir um livro e um registro áudio-visual sobre o centenário da Escola Estadual de Teatro Martins Pena – onde me formei como ator e presidi o Grêmio Estudantil Renato Vianna.
A equipe desse projeto foi composta por profissionais dedicados à produção cultural: Amir Haddad, Beatriz Resende, Elza de Andrade, Concita Carvalho, Gringo Cardia , Guilherme Azevedo e Marcio Debellian. No entanto, mesmo depois de participar de inúmeros editais de incentivo à cultura, ainda não conseguimos patrocínio.
Então, para não deixar de comemorar o centenário da Martins Pena, aproveitei a conclusão do meu curso de jornalismo na UniverCidade para homenagear a mais antiga escola de artes dramáticas da América Latina. Sob a orientação da professora Norma Nascimento – em parceria com as alunas Caroline Aguiar, Larissa Helena, Natasha Ellery e Viviane Temperine – realizamos uma reportagem especial.
A homenagem conta com a participação de pessoas que vivem ou viveram a realidade dessa escola de teatro: a pesquisadora de teatro Elza de Andrade; o diretor da Martins Pena, Marcelo Reis; a professoras Monica Lazar e Daniele Geammal; o ator Armando Babaioff; entre outros alunos.
Abraços, Ramon Mello
=> ASSISTA AO VÍDEO:
=>VEJA : MATÉRIA - O GLOBO - 2007:
=>Conheça o projeto Martins Pena 100 Anos:
http://www.martinspena100anos.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário