sexta-feira, julho 11, 2008

EDIFÍCIO 3D


Tenho andado mais pelas redondezas do Bairro Peixoto, mas ainda não encontrei com o Xexéo (RÁ RÁ). A brisa aqui é boa e não tem barulho, nem parece Copacabana. Se não fosse o cheirinho de maconha saindo dos prédios, eu poderia jurar que vivo num pedaço melhorado de Araruama. O prédio onde moro tem o nome de Edifício 3D e o único porteiro chama-se, é claro, Severino - gente boníssima, mas feio que dói.

Humm vou postar aqui a carta do ano passado:


Caros VIZINHOS do EDIFÍCIO 3D, no BAIRRO PEIXOTO,

Estou há quase dois anos neste prédio e acredito já ter acostumado com o espaço micro do meu conjugado. Mas até hoje não consigo entender como os senhores conseguem conviver com dois ou três cães soltando pêlos e latindo a tarde inteira. Alguém me explica? Ainda contenho a minha vontade de ter um animal porque meus livros andam se acasalando pelo chão. Não tenho mais por onde andar! Vocês sabem que não sou de reclamar. Não mesmo! Não reclamo das músicas cafonas do vizinho de porta e nem das brigas de família da vizinha de janela no edifício ao lado. Mas será que poderiam gemer um pouquinho mais baixo!? Fico feliz em saber que os moradores deste prédio têm uma vida sexual bastante ativa, de verdade! Eu também tenho, mas faço menos barulho. Nem me incomodaria se as paredes não fossem tão fininhas. Tenho me desconcentrado demais com essas atividades sexuais em minha volta. Quase não durmo em casa, mas se decido ficar escrevendo de madrugada começa a brincadeira. Primeiro, às 01:15 o som vem apartamento de fundos, uma mulher levando estocadas e gritando. Depois às 2:51 começa o apartamento de frente, um homem gemendo alto durante quase três horas. Ô fôlego! Só um pouco mais silencioso, só peço isso.

Nenhum comentário: