domingo, agosto 10, 2008

CHACAL, CEP 2000, CLICKINVERSOS e FLAP


Há duas semanas, fiz uma oficina de três dias com o poeta Chacal no Sesc de Copacabana. Na turma: atores, bailarinos, fotógrafos, poetas e alguns malucos. Em seguida, teve mais quatro dias de poesia com o evento V de VERSO, sobre a trajetória poética de Chacal, para cada década um convidado: Anos 70 - Chacal e Charles Peixoto; Anos 80 - Chacal e Fausto Fawcett; Anos 90 - Chacal e Viviane Mosé; Geração 00 - Chacal e Raul Mourão.

Aproveitei a oportunidade para ler 'Belvedere - 1971/2007' (7 Letras/Cosac Naify), a publicação que reúne toda a obra do poeta. E fiz uma entrevista exclusiva com Chacal para o meu blog Click(IN)VERSOS. Tomás Rangel e Débora Almeida fizeram ótimas fotos. Vou publicar a conversa no dia 12 de agosto, dia de comemoração dos 18 ANOS do CEP 20000.

foto: Tomás Rangel

Estou muito enrolado com as entrevistas do Click(IN)VERSOS, mas em breve vai ter muita conversa boa. A escritora Paloma Vidal (DESCULPE A DEMORA!) e o poeta paulista Maurício Duarte (NÃO ESQUECI DE VOCÊ!) são os próximos da fila. Aqui, ao lado da minha cama, tem uma pilha com mais de 50 livros de jovens autores, por isso estou devagar: lendo e correndo atrás de trabalho para pagar o aluguel.

E, ainda, estou colaborando com a organização de um evento de literatura, a FLAP RJ – 2008. Conhece? Convidei uma galera boa para o debate: Viviane Mosé, Heloisa Buarque de Holanda, Eucanaã Ferraz...

FLAP! RJ - INTERFERÊNCIAS
20 e 21 de Setembro de 2008
PUC-Rio - Auditório do RDC


Aguardem mais notícias!

Um comentário:

Unknown disse...

Desculpe se nao comento , mas pergunto.

Sabe de algum evento poético-literário que vai rolar na "virada cultural" carioca?

Parabens pelo blog.

abs