segunda-feira, agosto 18, 2008

'A FILHA DA CHACRETE'


Assisti à peça ‘A Filha da Chacrete’, um monólogo com a atriz Camila Rhodi. Um belo trabalho, dirigido por Fernando Maatz e Camila Vidal, que mistura ficção com realidade: a moça realmente é filha de chacrete. Tive a sensação de ler as páginas do diário de uma pessoa querida. Incomoda e emociona.

Onde? No Teatro Ziembinski. Sim, na Tijuca. Não precisa reclamar, a estação de metrô - São Francisco Xavier- é bem na frente. Anota aí: o Teatro Ziembinski fica na Rua Heitor Beltrão s/nº. A peça que fica em cartaz até 31 de agosto de sexta a domingo com ingressos a R$ 10. Ou seja, leva sua carteirinha falsa de estudante e paga só R$5.



Depois da apresentação, fiquei no foyer do teatro para cumprimentar Rhodi. Enquanto esperava, li o mural com materiais relacionados à peça: textos, fotos, cartazes... Não me contive, anotei o E-MAIL DE CENSURA que a Secretaria das Culturas (Prefeitura do Rio) enviou para a produção da peça. Leia:

Camila e Anna

Em reunião com os Assessores de Comunicação da Secretaria das Culturas, entendemos que as fotos com apelo sensual, não devem ser aplicadas no material gráfico apoiado Prefeitura. Pedimos que, na foto maior façam um corte na altura dos braços.
Por favor, a foto da moça de toalha e do rapaz de sunga deverão ser retiradas de todo o material gráfico.

Assessoria de Comunicação Social - Secretaria Municipal das Culturas








Ficou excitado? Não? Os assessores consideram essas imagens indecentes. Pode? Repare no corte que os produtores foram obrigados a fazer no cartaz. Metade da bunda da atriz foi cortada! E as fotinhas 'da moça de toalha e do rapaz de sunga' foram retiradas. Você não conseguiu enxergar? Os moços eram os pais da atriz, também artistas. Ô hipocrisia Teresinha!

Um comentário:

Vinícius Borovoy disse...

assisti essa peça tb no sabado,bem achei o roteiro fraco,porem a atuação dela vale e muito o ingresso,abraço.