sexta-feira, outubro 03, 2008

COLAÇÃO DE GRAU


Detesto cerimônias, mas não tive como escapar da minha colação de grau: jornalismo. Não avisei a ninguém porque sei como essas coisas são chatas e cafonas. Na verdade, avisei só para amigos próximos. Mas, justamente pela amizade, eles me pouparam. Minha mãe, meu irmão mais velho e minha cunhada compareceram. Coitados. Primeiro tive que vestir uma beca horrorosa, sem falar naquele chapeuzinho quadrado. E o calor? De terno, com aquele troço por cima. Com um monte de gente desconhecida, 170 formandos e ninguém da minha turma. Eu só conhecia as pessoas de teatro. O mestre de cerimônias era um homem muito parecido com Belchior, só que a voz dele era de locutor de rádio AM. E tinha um casal de cantores com roupas de padrinhos de casamento. Mas isso não era nada, o repertório deles era terrível: uma mistura de gospel com mpb brega. O circo durou umas quatro horas, haja saco. Todos os formandos foram obrigados a ficar sentados no palco, atrás da mesa solene, ouvindo aquelas homenagens toscas. A única coisa engraçada foi que umas meninas levaram cartazes escondidos na beca: ‘Calma. Só faltam 2 horas!’; ‘Obrigado, Google’. Enfim, acabou.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco