terça-feira, janeiro 13, 2009

BOCA DE BACO, com oficina de MARCELINO


[release assessoria]

Os sábados não serão mais os mesmos na Cinelândia. A partir de 17 de janeiro, acontece o Boca de Baco na Livraria Odeon, localizada no mezanino do Cinema Odeon Petrobras. O evento reúne literatura, oficina, lançamentos de livros e revistas, troca de experiências e ainda é um espaço em que a livre manifestação artística é permitida e incentivada.

“A idéia é despir a roupagem careta que reveste esse tipo de evento e apresentá-lo de forma inovadora e divertida. Diversão é a palavra-chave. O Boca de Baco, como o nome diz, é uma apresentação dionisíaca, menos bela e mais divertida, sem deixar de ser consistente e ter conteúdo. Os debates, encontros e oficinas apresentam temas inovadores e formas diferentes de pensá-los. À noite, o palco aberto, a cachaça e o gongo complementam a estética de Baco.”, explica Ana Maria Bonjour, sócia da Safo Produções Literárias, produtora do evento, ao lado de Carolina Benjamin.

Na primeira edição do Boca de Baco, o escritor pernambucano e vencedor do Jabuti de Literatura, Marcelino Freire, coordenará uma oficina de produção literária. Após o encontro, será aberto um palco para todo tipo de manifestação artística.


As inscrições para a oficina já estão abertas. O investimento é de R$ 70. A entrada é gratuita para as demais atividades do dia. Na oficina chamada de Narrativas Breves – e Outras nem Tanto, o autor de Contos Negreiros (Record) trabalha com os participantes técnicas narrativas e dá dicas de como "enxugar" o texto, melhor preparar um livro, além de outros macetes.

"Todo o trabalho é feito, principalmente, em cima dos textos apresentados pelos interessados. Fazemos alguns exercícios e discutimos, juntos, o trabalho de cada um", diz o escritor.

Destinada a estudantes, professores, aos amantes da literatura, e também a aspirantes a escritores e poetas, a oficina contará com a participação especial de Lirinha, cantor e compositor do grupo Cordel do Fogo Encantado que acaba de lançar o romance Mercadorias e Futuro (Ateliê Editorial). O público participará de um bate-papo com os dois autores.

O músico Rodrigo Bittencourt, autor de Esmalte Vermelho (Língua geral), apresentará uma versão pocket de seu show. Outro destaque do evento será o lançamento de Ravenala, do poeta Horácio Costa. O livro de poemas é oitavo de sua autoria editado no Brasil. Para completar a diversidade de estilos, Maria Rezende recitará poesias do seu novo livro, Bendita Palavra.

Os próximos encontros serão nos dias 24 e 31de janeiro e 07 e 14 de fevereiro.

Serviço:

Oficina: NARRATIVAS BREVES - E OUTRAS NEM TANTO
Com: MARCELINO FREIRE
Participação Especial: LIRINHA
Horário: 10h
Valor: R$ 70
Lotação Máxima: 25 VAGAS.

As inscrições poderão ser feitas na própria livraria ou através de depósito bancário.

Local: Livraria Odeon. Praça Floriano, 7 (mezanino do Cinema Odeon Petrobras). Cinelândia, Centro, RJ.

A Livraria Odeon é uma livraria de cultura especializada em cinema. Estrategicamente recolhida no mezanino do Cinema Odeon Petrobras, concentra os 25m² quadrados mais acolhedores da Cinelândia. Seu catálogo é selecionado pelo recorte da boa leitura. As estantes concentram tesouros organizados nas seguintes sessões: cinema, teatro, filosofia, literatura, arte (teoria / crítica), música e quadrinhos. Um cantinho reservado às crianças completa o acervo. O espaço é compartilhado com o delicioso restaurante Ateliê Culinário, num ambiente confortável com rede de internet aberta e gratuita. Terreno fértil para lançamentos e diferentes eventos literários, a Livraria Odeon está aberta para agradáveis encontros.

Mais informações:

Informações: contato@livrariaodeon.com.br / 8763-0157 (Ana Maria)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que máximo!
Essa oficina do Marcelino tem há tempos em São Paulo e nunca veio ao Rio. Muito boa iniciativa!
Vale a pena, pessoal!
Bjos,
Bel