domingo, março 15, 2009

NADA ALÉM

"Nada, nada além, Márcia repetia, quase sem se mover, afastando-se do poste apenas para abaixar-se, estendendo dramaticamente a mão pra frente, erguendo para o alto o rosto desfigurado pelos filtros mortiços das luzes. Fechando os olhos vi novamente aquela poltrona verde. E mais nada, nada além, até começar a lembrar dos mesmos versos cantados por outra voz. Uma voz de mulher, antiga, densa, pesada.

- Corta! - alguém gritou.

Então lembrei, num relâmpago: Dulce Veiga."


('Por onde andarás Dulce Veiga' - Caio F. Abreu - pag33 - Ed. Agir/2o07)



NADA ALÉM

Composição: Custódio Mesquita e Mário Lago

Nada além
Nada além de uma ilusão
Chega bem
Que é demais para o meu coração
Acreditando
Em tudo que o amor mentindo sempre diz

Eu vou vivendo assim feliz
Na ilusão de ser feliz
Se o amor só nos causa sofrimento e dor
É melhor bem melhor a ilusão do amor

Eu não quero e não peço
Para o meu coração
Nada além de uma linda ilusão

Hummm...hum.. .humm.humm
Hummm...hum.. Hummm...hum....hum...humm
Hummm...hum...humm humm
Hummm...hum...humm
...

Se o amor
Só nos causa sofrimento e dor
É melhor, bem melhor
A ilusão do amor

Eu não quero e não peço
Para o meu coração
Nada além de uma linda ilusão


ORLANDO SILVA




EMÍLIO SANTIAGO




CAETANO VELOSO



DONA JANDIRA




NELSON E OS GONÇALVES

Um comentário:

diana de hollanda disse...

a jandira tem um quê do sotaque do fado, acha não?