quinta-feira, abril 16, 2009

HUM

I

Numa entrevista que fiz com Fernanda Montenegro, antes da apresentação do monólogo ‘Viver em Tempos Mortos’, em São João de Meriti: Você e Fernando Torres ficaram muitos anos juntos... Fernanda diz: "Nós ficamos juntos 60 anos. Hoje em dia, ficar – não rapidinho – ficar muito tempo já é uma atitude revolucionária".

II

Durante um temporal, ilhado no Metrô da Praça Saens Peña, descobri - por uma dessas 'velhinhas caçadoras de assunto' (expressão do Fernando Ceylão) - que Tijuca, na linguagem dos índios, significa terreno argiloso e lamacento. Pensei: Nunca o nome de um bairro fez tanto sentido!

III

Recebi um convite surpresa para ir ao show da Elba Ramalho, no Teatro Rival, na Cinelândia. Fui ouvir o canto agudo da paraibana, a eterna Lúcia da ‘Ópera do Malandro’, de Chico Buarque de Hollanda. Elba relembrou a carreira de atriz, contando sobre o convite de Sérgio Britto, produtor do espetáculo na época. Quando? 1978. Ela ainda fez um paralelo entre a obra de Cole Porter e Chico Buarque. Hum?! A companhia: Lídice Xavier, paixão.

Cena do filme 'Ópera do Malandro', em que Elba Ramalho e Cláudia Ohana disputam Edson Celulari: 'O Meu Amor'.

Nenhum comentário: