terça-feira, abril 07, 2009

STELA DO PATROCÍNIO


Sou apaixonado pela poesia de Stela do Patrocínio. Conheci o livro 'Reino dos bichos e dos animais é o meu nome' (Azougue - Org. Viviane Mosé), há três ou quatro anos, quando aluguei o apartamento no Bairro Peixoto - Copacabana.

Stela ficou muito pop (cult?!). Há filmes, espetáculos de dança e várias peças de teatro - a melhor montagem foi realizada pela atriz Raquel Rocha.

Estou louco (sic) para assistir ao documentário 'Stela do Patrocínio - A mulher que falava coisas', de Marcio de Andrade. Se liga: o filme será exibido no dia 27/04 meia-noite e no dia 3/05 12h30 no Canal Brasil. Imperdível. Ó o blog do filme: http://www.steladopatrocinio.blogspot.com/


Eu já fui operada várias vezes

Fiz várias operações

Sou toda operada

Operei o cérebro, principalmente


Eu pensei que ia acusar

Se eu tenho alguma coisa no cérebro

Não, acusou que eu tenho cérebro

Um aparelho que pensa bem pensado

Que pensa positivo

E que é ligado a outro que não pensa

Que não é capaz de pensar nada e nem trabalhar


Eles arrancaram o que está pensando

E o que está sem pensar

E foram examinar esse aparelho de pensar e não pensar

Ligados um ao outro na minha cabeça, no meu cérebro


Estudar fora da cabeça

Funcionar em cima da mesa

Eles estudando fora da minha cabeça

Eu já estou nesse ponto de estudo, de categoria


- Stela do Patrocínio -

No You Tube encontrei esses vídeos com a poesia da Stela do Patrocínio:


1




2





3




4



5

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu simplesmente adoro as falas da Stela do Patrocínio...
adoro..."Porque lugar de cabeça é na cabeça...lugar de corpo é no corpo..." não é demais...
bjo
Leca