quarta-feira, agosto 25, 2010

O CANTOR ROMÂNTICO ABANDONADO






"Nasceu em Lisboa corria o mês de Janeiro de 1979. Gonçalves é do signo Capricórnio com ascendente em Capricórnio, o que lhe confere características de uma personalidade forte e complexa. A sua infância e adolescência passou-a entre o mar da Costa de Caparica e das ilhas dos Açores, onde tem familiares distantes. Desde muito cedo que a sua paixão pela música e o mar levou-o a tomar decisões arrojadas e arriscadas. Abandonou a sua carreira académica e o surf que praticava de forma profissional para viajar a bordo de cruzeiros, primeiro como barman e mais tarde como artista a bordo. Foi assim que Gonçalves descobriu outros mundos e teve a oportunidade de conhecer variadíssimos artistas e cantores internacionais que o motivaram a escrever os seus sentimentos."

INFLUÊNCIAS:

ROBERTO CARLOS - "o maior e mais longiquo cantor latino, compositor e intérprete dos mais belos poemas de amor. É Rei Ro que personifica a ideia de que o cantor canta é o que o cantor vive"

SERGE GAINSBOURG - "o compositor eximio, letrista acutilante, o olhar sempre penetrante e sério. inovou a canção romântica com novos arranjos e inundou-a de ironia e sarcasmo"

DAVE - "o cantor holandês mais francês que existiu, sempre simpático e com sorrisso pronto, a sua voz é doce. Dave não canta o sofrimento, Dave é feliz. Rodeou-se de belos maestros e foi o unico a cantar Proust nas suas canções"

BEACH BOYS - "o quarteto que elevou os coros a outra dimensão. claro que na canção romântica raramente temos harmonias corais, mas os Beach Boys fazem-nos acreditar que a música é espacial por natureza"

MICHEL DELPECH – o cantor francês trágico, atingiu o sucesso com “Pour un Flirt” e caiu em depressão. Tem uma voz segura e uma presença sóbria mas fascinante. Compôs ainda um grande êxito desconhecido “Fan de Toi”

ELVIS PRESLEY - "sempre cantou canções de amor, mesmo no rock n´roll, o artista por natureza, com o Elvis em palco o show é tudo"

JÚLIO IGLESIAS – “a maior invenção da canção romântica, a sua personagem é admiravelmente moldada quando é contratado por uma major Americana. Torna-se o Icon do cantor latino e o que melhor trabalhou a expressão da sua voz. Para além disso teve dois estrondosos maestros a seu lado: Rafael Ferro e Ramon Arcusa”

ADAMO – um dos clássicos e eternos cantores, compositor maravilhoso e voz inconfundível, Viens Ma Brune, Tombe la Neige ficarão para sempre no cancioneiro”

SERGIO & MADI – “o verdadeiro e improvável duo romântico português. Sérgio Wonder e Madi, claro-escuro da canção ligeira. Produzidos por António Sala nos a os 80, quando ainda havia Mercado para a canção romântica.”

www.goncalogoncalves.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Delicioso. Queria ouvir-ver de perto...
thks!