sábado, julho 26, 2008

'BLOGRAFIAS' e 'NOME PRÓPRIO'


CONVITE:


Vou fazer um evento chamado ‘BLOGRAFIAS’ em parceria com o cineasta Murilo Salles, diretor de NOME PRÓPRIO’. A idéia é aproveitar o filme para discutir sobre a (r)evolução dos blogs no Brasil.

O projeto 'Blografias', batizado pela professora Joëlle Rouchou, foi resultado de uma pesquisa realizada para conclusão do meu curso de jornalismo.

Participe do evento:

"Blografias" - Debate sobre os 10 anos dos blogs no Brasil
Segunda-feira, dia 28 de Julho às 20:30, no cinema Armazém Digital no Rio Design Center do Leblon.

Depois da projeção do filme, os escritores/blogueiros Ana Paula Maia, Maria Rezende e Ramon Mello se reúnem com a crítica literária Beatriz Resende e o cineasta Murilo Salles para um debate sobre a (r)evolução dos blogs no Brasil.





‘Nome Próprio’, baseado nos romances e no blog de Clarah Averbuck, conta a história de uma jovem mulher em busca de sua paixão. Determinada a viver pelos textos que escreve, Camila (Leandra Leal) se lança à vida com intensidade e coragem de quem quer fazer valer sua escrita.

>>> Murilo Salles - cineasta, diretor de fotografia e roteirista.

BLOG ‘Nome Próprio’

>>> Beatriz Resende - crítica literária, professora de Literatura Comparada e Teoria Literária da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenadora/pesquisadora do Cnpq da Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO).

>>>Ramon Mello - escritor, poeta, jornalista e ator - formado pela Escola de Teatro Martins Pena. Autor do livro "Tumorgrafias" (Editora Cartaz/2006). Mantém o BLOG 'Sorriso do Gato de Alice' e o ‘Cick(IN)VERSOS’, no portal Click21 – especializado em entrevista com jovens escritores. Atualmente, finaliza o romance 'all star bom é all star sujo' e o livro de poesias 'Vinis Mofados'.

>>> Maria Rezende - é poeta e fala poesia. Em 2003 lançou seu primeiro livro de poemas, 'Substantivo Feminino'. Com Rodrigo Bittencourt dirigiu por três anos o projeto multimídia Te vejo na Laura. Teve poemas publicados na revista Playboy e na antologia Imagining Ourselves, do International Museum of Women de São Francisco, ao lado de obras de mulheres do mundo inteiro. Prepara o lançamento do segundo livro de poesias, 'Bendita Palavra' (7Letras), para novembro de 2008.

BLOG 'Maria da Poesia'

>>> Ana Paula Maia – carioca, autora dos romances "O habitante das falhas subterrâneas" (7 letras/2003) e "A Guerra dos Bastardos" (Língua geral/2007). Participa de diversas antologias, entre elas, "25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira" (Record/2004). Em 2006 publicou na internet a novela "Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos".

BLOG 'Killing Travis'

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o debate ontem, quem não foi perdeu.