quarta-feira, outubro 15, 2008

FELINOS



'O gato de Alice sorriu pra mim e sumiu na multidão. Como encontrar um gato que não quer ser encontrado? Um gato invisível. Nas ruas às vezes acho que vejo os olhos ou o sorriso, nunca o gato inteiro. Por que sorriu? Por que sorriu e sumiu? Quando achei que ia chegar ao País das Maravilhas, tive que voltar e acordar. O gato existiu ou foi só um sonho? Não sei o que fazer. Não sei o que pensar’.

Se você não aceita o meu silêncio, então vou ser direto: recebi as flores, agradeci e avisei que eu não merecia. Ou melhor, não mereço. Eu não presto! Sério. Sou desses que gosta de figurinhas repetidas, mesmo quando a cola já está gasta. Só desisto delas quando enjôo. Tá certo que já enjoei de algumas figuras, mas não o suficiente para desgrudarem dos meus dedos. Não, não joguei suas cartas no lixo. Mas me assustei com os envelopes amarelos no chão do meu conjugado logo pela manhã, confesso. Publiquei suas palavras porque são bonitas – espero que não se importe. Não duvido dos seus sentimentos, admiro a coragem e a insistência. Se fosse em outros tempos, eu faria o mesmo: flores, presentes e cenas dramáticas na portaria do prédio. Algumas coisas funcionaram, outras nem tanto. Valeu a pena? Talvez. Foi difícil aturar o desprezo. Peço desculpas pela frieza, mas é melhor assim. Tenho de ser duro (sem trocadilho, por favor) para que compreenda o meu momento. Sim, egoísmo. Tive que aprender a olhar meu umbigo para me defender de uma depressão filha da puta. Um umbigo sujo, mas meu. Quem sabe não nos esbarramos numa dessas esquinas sujas de Copacabana? Vai que surge a chance de vivermos um conto de amor escrito por um desses autores deprimidos dos anos 80. Ouvir vinil, falar de literatura e trepar o dia inteiro. Gira mundo, lembra? Respeite os instantes, por favor. Sempre fujo quando o carinho é excessivo e no tempo errado. Percebe como sou parecido com seu gato? Por falar no felino, miados de agradecimento pelas fotografias. Preso por um imã na porta da geladeira, ele me observa digitar essas palavras. Sonho ou realidade? Trata-se de ficção, das melhores. Acredite. Cartas, posts, palavras sinceras e sentimentos confusos. Engano. Não é um romance, infelizmente. Repito: sou viciado em relacionamentos fracassados, minha cocaína. Por enquanto, estou em processo de recuperação. Abstinência. Pense em você e invente o seu mundo encantado sem medo do ridículo. É inevitável.

Nenhum comentário: