quarta-feira, outubro 15, 2008

SORRISO DO GATO DE ALICE


Sim. Eu sei da existência do disco 'O Sorriso do Gato de Alice', de Gal Costa. Mas não foi por esse motivo que batizei o blog. Foi por causa do livro 'Alice no País das Maravilhas' e do gato de Alice, Cheshire. Até porque Gal HOJE é chata! Ficou tia velha, presa ao passado. Se eu tiver de escolher uma cantora da geração dela, fico com Maria Bethânia. Mas gosto da GAL ONTEM, anos 70, com o disco 'Vapor Barato', em parceria Waly Salomão. Esse disco não sai da minha vitrola. Sim tenho uma vitrola, ainda não me converti ao MP3.




Ah essa teoria Gal ONTEM, Gal HOJE não é minha. Mas de um crítico musical...

ASSISTA:

Cenas do filme ‘Terra Estrangeira’, de Walter Salles e Daniela Thomas, com a música ‘Vapor Barato’ cantada por Gal Costa.




Gal Costa promovendo o disco 'O Sorriso do Gato de Alice' no Faustão, em 1993.





Gal Costa no Programa Roda Viva, da TV Cultura, conversando sobre o show "O Sorriso do Gato de Alice" dirigido pelo Gerald Thomas. Polêmica: os peitinhos da Gal.



Nenhum comentário: