quarta-feira, setembro 24, 2008

CENTRO DA CIDADE


(...) peguei o 464 porque ele passa pela Lapa, nas proximidades da Escola de Teatro Martins Pena. Fui assistir ao espetáculo de formatura dos alunos Martins Pena e participar da comemoração do centenário. Depois de exibirem o vídeo sobre os 100 anos, falei sobre a emoção de presenciar as mudanças que tanto lutei na época do Grêmio Estudantil Renato Vianna. Admiti: o diretor Marcelo Reis está fazendo um bom trabalho de resgate da Martins Pena. Mas lembrei da importância de um grêmio estudantil numa escola pública. Ex-alunos lotavam a platéia, entre eles: Maria Ceiça, Cristina Raibolt, Orlando Miranda e Claudia Provedel. Todos aguardavam a apresentação de 'Viúva, porém honesta', inclusive, Cristiane Rodrigues, a neta do autor. Fiquei impressionado com a qualidade do trabalho dos atores, principalmente com Táta Tavares no papel de Tia Assembléia. Ela é uma linda atriz negra com um poder de interpretação inacreditável. Vou guardar o seu nome, menina!

(...) Depois fui para lançamento do livro de Marcelino Freire, escritor querido, na Cinelândia. Mas povo já estava numa mesa de bar em frente ao Rival. E não foi possível acompanhar o cortejo até o Capela porque eu tinha que terminar a pesquisa dos refugiados. Mas quero me planejar uma visita a São Paulo. Quem sabe na Balada Literária. Hum?

Nenhum comentário: